Feeds RSS
Feeds RSS

sábado, 7 de maio de 2011

Notícias de Maio de 2011



"Bendize, ó minha alma, ao SENHOR! SENHOR, DEUS meu, como Tu és magnificente: sobrevestido de glória e majestade..."
Salmo 104:1


Iniciei as atividades ministeriais do ano de 2011 dando aula no CENA (Centro de Educação Nacional da APEC), em Mairiporã. Foi muito bom estar ali e participar do preparo dos alunos do Curso de Instrutor 2. Era um grupo pequeno, mas muito especial e dedicado. Nós tivemos ali, como alunos, três missionários do Rio de Janeiro, duas de Minas Gerais, uma de Alagoas e dois de São Paulo. O desafio era preparar esse grupo para dar aulas do ECEC 2, para professores de crianças. Foram duas semanas bem puxadas e de muitas lutas, mas muito gratificantes.

Após quase três meses em São Paulo (dezembro, janeiro e fevereiro), participando do Retiro de Obreiros da APEC, visitando irmãos e igrejas, cuidando da saúde e dando aulas no CENA, retornei para o Ceará no dia 28 de fevereiro. Muito trabalho me aguardava, tanto na APEC como na Faculdade (continuo cursando Pedagogia na UFC: são nove semestres e agora estou no quinto).

Louvo ao Senhor pelos 85 alunos que temos matriculados no CEDIC! Estou muito contente com esse grupo que o Senhor nos deu. Estou feliz também porque, com a ajuda de algumas igrejas, tanto aqui do Ceará como de São Paulo, conseguimos enviar três irmãos (André, Pr. Carlos e Marcio) para fazerem o Curso de Instrutor de ECEC 1, em São Paulo.
Agora, eles estão nos ajudando, dando aulas no Curso. Ficaria muito difícil assistir todos os alunos sem esses professores. Muito me alegro por ter esses três homens de Deus cooperando com esse trabalho, como também louvo ao Senhor pela missionárias Darlene e Jamilena, que tëm sido companheiras fieis e dedicadas nesta grande obra aqui no Ceará.

O Ministério nas Escolas tem se expandido: temos alcançado mais três cidades além de Fortaleza. Tive três reuniões com a equipe de voluntários que dão aulas nas Escolas e, graças a Deus, a maioria continua firme e disposta. A firmeza e dedicação destes irmãos, ainda que em meio a tantas lutas (saúde, família, finanças e perseguição), tem alegrado o meu coração, além de me impulsionar a lutar para que adentremos em mais escolas.

Se Deus quiser, estarei dando um Curso em Juazeiro do Norte, dias 13 e 14 de maio, ensinando os irmãos como preparar suas crianças para que elas evangelizem outras crianças. Esse é o Projeto Crianças em Ação, que já temos realizado em Fortaleza e Juazeiro. Será a terceira cidade que estaremos dando esse Curso. Nos dias 10 e 11 de junho, teremos um Curso sobre Capelania Hospitalar Infantil aqui em Fortaleza. Além destes, temos outros desafios.

Peço orações pelo desafio de comprarmos um carro novo para o trabalho. O que temos (um Fiesta 97) tem me deixado na mão por diversas vezes, inclusive nas estradas, e não temos mais condições de gastar com a manutenção do mesmo. É muito difícil atender a todas as demandas que surgem, inclusive as viagens, sem um carro em um bom estado. Tenho orado e confiado que o Senhor vai levantar alguns irmãos e igrejas para nos ajudar na aquisição de um outro veículo ainda nesse semestre.

No mais, meu coração tem se alegrado na provisão do Senhor, e na força que Ele tem dado aos Seus servos para trabalharem na Seara!

APEC/CE Cedic 2011 Professores




0 comentários:

Postar um comentário